6 coisas que você precisa saber antes de começar o gerenciamento de redes sociais

Você quer fazer o gerenciamento de Redes Sociais? Aqui nós apresentamos 6 coisas que você precisa saber antes de começar os trabalhos. A partir delas é possível compreender as etapas da gestão e ter um rumo para obter mais informações sobre cada uma.

CONFIRA AS ATIVIDADES QUE VOCÊ PRECISA SEGUIR:

1. Saiba o que é Mídia Digital!

Para os profissionais de agência, é toda aquela controlada por algum elemento tecnológico. Para os anunciantes, inclui também outras formas de se chegar ao cliente por meio eletrônico, tais como games, conteúdo para celular, TV digital, TVs em aeroportos, outdoors eletrônicos, informação online, meios que permitam interatividade e tudo o que utilize base de dados. (Fonte: Full Time Mídia Digital)

2. Entenda que o Buscador deve ser seu aliado!

Conheça o SEM e o SEO. Una as técnicas de SEO com um bom planejamento de Marketing para assim, construir uma linha de comunicação nas redes sociais.

3. Pesquise!

Isso vale para os concorrentes, as ferramentas, as pessoas… Tudo. Tenha curiosidade! Interesse-se até pelos assuntos que não são de seu interesse. Isso ajuda em sua criatividade.

4. Planeje!

Tudo na vida exige planejamento. Tenha uma boa planilha para determinar os objetivos, as tarefas e as necessidades. Faça de tudo para segui-la.

5. Acompanhe! Mensure!

Fique olho nos indicadores. Em se tratando de Redes Sociais, números não faltam, sejam relacionados às ferramentas que você utiliza ou à pesquisas em geral. Utilize-os a seu favor para convencer as outras pessoas de que você não está enlouquecendo.

6. Repita e renove!

Repita o que deu resultado e renove o que não foi tão legal assim. Aproveite para trocar ideias com outros profissionais. Aprenda com os outros. Aprenda com a Cursos7 também.

Então, vamos colocar as atividades em prática? Fique a vontade para compartilhar aqui suas experiências. Bom trabalho!

Texto originalmente postado em Adriana Neves Digital.

Comentários

  • GILBERTO NUCCI
    3 de julho de 2017

    Presados, tenho interesse inicialmente de fazer uma divulgação nas redes sociais, e posteriormente uma loja . vou dizer a razão, tenho 74 anos, aposentado, e minha filha mora nos Estados Unidos, e trabalha +/- como guia de compras para Gestantes, que vão fazer enxoval de bebe. ela quer que eu fique divulgando as suas atividades. como sou leigo gostaria de saber como poderiam me orientar e quanto ficaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *