Quer saber o que é Extensão de Anúncios no Adwords? Extensão de anúncios são informações que podem ser agregadas ao anuncio, aumentando a visibilidade, pois ocupam um espaço maior em sua exibição na tela e passam informações que podem ser relevantes ao usuário sem você precisar pagar a mais por isso.
São formas de aumentar as chances de cliques em anuncio melhorando o CTR da campanha, pois um bom CTR diminui muito o preço que você paga pelo clique.
Mas antes de sair usando as extensões de anúncios, pergunte-se: quais delas se aplicam melhor ao seu modelo de negócio? Qual será mais relevante ao seu público? E o mais importante: o que você oferece satisfaz seu cliente e com isso traz mais resultados para a sua empresa?
Tipos de Extensão:
Extensões automáticas
- Extensões de visitas anteriores
- Extensões de sitelinks dinâmicos
- Extensões sociais
Extensões manuais
- Extensões de aplicativo
- Extensões de chamada
- Extensões de local
- Extensões de comentários
- Extensões de sitelinks
- Extensões de frase de destaque
As duas principais são:
Chamada – onde você pode colocar número de telefone. Ela incentiva as pessoas a realizarem ligações, não tem custo adicionais, só pagará pelo CPC.
Sitelink – Você consegue adicionar links internos abaixo do anuncio, que levem para locais especifico do seu site. Não tem custo adicionais, só apenas pelo CPC.