Análise do Plugin YOAST SEO Para WordPress

Aplicar SEO em sites nunca foi uma tarefa fácil. Entretanto, no WordPress, arrisco a dizer o contrário: com o Yoast SEO, nossa vida nunca foi tão simples. Resolvi fazer uma análise atualizada do plugin, mostrando como instalar, configurar e principalmente, o uso em um site real.

Tópicos

  • Introdução ao plugin Yoast SEO
  • Instalação do Yoast no WordPress
  • Configuração inicial
  • Aplicação prática e uso no dia a dia
  • Dicas e experiência pessoal com o plugin

Yoast SEO

O plugin funciona como uma espécie de assistente durante a produção de conteúdo. Oferece alertas e dicas do que deve ser melhorado no conteúdo. Utiliza um sistema de alertas em cores com o intuito de facilitar a identificação das melhorias.

O alerta vermelho indica que algo não foi feito e está faltando. Por sua vez, o alerta da cor laranja diz que algo precisa ser melhorado. Por fim, o alerta verde, é quando a coisa foi feita do jeito certo.

Assim vamos escrevendo e analisando constantemente os alertas e suas cores, a fim de otimizar nosso conteúdo.

Embora o Yoast faça muito por nós, é fundamental dominar e entender um bocado de SEO para utilizá-lo. Algumas dicas você encontra aqui no blog. Temos também o Curso de WordPress SEO, com os fundamentos e aulas completas.

Análise

Confira a análise completa, disponível também em nosso canal no YouTube:

Marco Floriano
administrator
Cientista da Computação, é desenvolvedor na Setor9 e fundador da Cursos7, escola de cursos online para quem deseja aprender a criar sites.
Sem comentários ainda. Seja o primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *