Como Importar Conteúdo do WordPress.com Para o WordPress.org

Aprenda como fazer a exportação e importação do conteúdo do WordPress.com para o WordPress.org de uma maneira objetiva e prática.

Diferença Entre as Plataformas

WordPress.com é uma excelente opção caso você queira obter um blog on-line rapidamente sem exigência de conhecimentos técnicos em programação web, pois ele já possui um ambiente devidamente configurado e pronto para receber o conteúdo. Um dos pontos interessantes é que não precisa se preocupar em realizar a contratação de um serviço de hospedagem ou a compra de um domínio.

WordPress.org é ótimo para aqueles que já possuem um certo domínio em programação e que querem fazer algumas personalizações no código de um tema ou plugin. Ele está disponível para fazer o download gratuito mas para o seu blog, site ou sistema ir ao ar, é necessário realizar a contratação de uma hospedagem de site além do registro obrigatório de um domínio próprio (ex: seusite.com.br).

Etapas Para Exportar Conteúdo no WordPress.com

– Acesse o site wordpress.com e faça o login

– No Dashboard, entre em Configurações e depois Exportar Tudo

– Faça o download do arquivo.

Etapas para Importar Conteúdo no WordPress.org

– Acesse o seu novo ambiente WordPress seja localhost ou online

– Entre em Ferramentas e depois Importar

– Instale o plugin de Importação, mas caso já tenha continue as etapas

– Após isso escolha o arquivo .XML gerado pelo WordPress.com

– E inicie a importação.

Pesquise se o tema que trabalhou no WordPress.com está disponível no WordPress.org para iniciar a personalização da Aparência como menus, imagens e a estrutura dos Posts no seu novo ambiente de desenvolvimento.

Brenner Lopes
lp_teacher
Brenner é saxofonista profissional, desenvolvedor WordPress, especialista em banco de dados formado pela FATEC e pós graduado em Desenvolvimento Web pelo UNISAL. Além dos cursos, participou ativamente da criação do site Cursos7.

Comentários

  • Roberta
    6 de dezembro de 2016

    Este post é interessantíssimo. Pois esta era uma dúvida grande que eu tinha. Como sempre a equipe da Cursos7 sempre me auxiliando no aprimoramento dos meus conhecimentos. Obrigada

  • Tramos
    23 de outubro de 2018

    Bom dia! Tudo bem?
    Eu fiz a importação somente dos posts, mas as imagens de destaque não vieram junto, apenas as imagens do corpo do texto, porém elas estão locadas no WordPress.org, como pude ver no link. Como faço para importar as imagens junto de todos do dados do post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *