Como Inserir Logomarca No Photoshop

Photoshop é um software de edição de imagens. Sua recente versão é apelidada como Adobe Photoshop CC (significado é Creative Cloud, corresponde à sua decima quarta edição [14.0] desde seu lançamento), disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows e Mac OS X.

Utilizado por designers gráficos, web designers entre outros, serve para edição de imagem em pixel, manipulando completamente a imagem e alterando o seu formato.

Considerado o líder no mercado de editores de imagens profissionais.

Marca d’água

Utilizada hoje em dia para atribuir crédito a uma imagem ou para evitar cópias não autorizadas.

Para inserir uma logomarca

Primeiramente abra sua imagem no Photoshop (Ctrl + O)

f

Agora insira a logo para aplicar o efeito de marca d’agua. Vá até o menu superior, Arquivo/Colocar Incorporados (ou inserir). Procure o arquivo que deseja adicionar. Redimensione e posicione a logo no lugar que ficar mais interessante.

O mais utilizado são os cantos, porém em alguns casos são utilizadas marca d’agua sobre uma parte principal da imagem, com o propósito de marcar aquela imagem para que não seja copiada.

1    2
Agora, localize a paleta “Camadas” no canto inferior direito da janela do Photoshop, selecione a camada da marca d’agua e clique sobre a caixa de texto “Opacidade”, coloque o valor desejado

.3

Para inserir um texto

Selecione e “Ferramenta de Texto” e regule algumas propriedades de acordo com que for preciso, como por exemplo estilo e tamanho da fonte.

5

Depois de ter criado seu texto, localize a paleta “Camadas” no canto inferior direito da janela do Photoshop, selecione a camada da marca d’agua e clique sobre a caixa de texto “Opacidade”, coloque o valor desejado.

12

Sua marca d’água está pronta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *