Como melhorar meu LinkedIn

500 milhões  no MUNDO e 20 milhões no BRASIL. Estes são os impressionantes números de usuários do LinkedIn em 2017. Dá para acreditar? Tem tanta gente nessa rede social profissional… Mas será que todos eles estão, realmente, conectados? Se você buscar por “como melhorar meu LinkedIn”, esperamos que encontre essas valiosas dicas que vamos compartilhar aqui. Fique ligado!

Sim. Não basta somente ter uma conta no LinkedIn. Se você deseja, mesmo, fazer com que esta rede social seja uma aliada nos seus projetos ou para que seja contratado, é preciso descobrir as possibilidades que ela oferece.

Por isso, nós da Cursos7 vamos descrever aqui 4 dicas para que você faça um bom uso dela. Vamos a resposta que você está buscando:

Como melhorar meu LinkdIn?

Seja profissional

Isso mesmo. A primeira coisa que você precisa ter em mente é que estamos falando de uma rede social específica, voltada para relações profissionais, por isso, coloque uma foto em que você transmita seriedade, sem deixar de lado sua personalidade e/ou sua área de atuação.

Além disso, cuidado com a linguagem e com os erros na escrita. Pense que é como se você estivesse expondo seu currículo para uma infinidade de pessoas.

Desenvolva uma versão em Inglês

Lembre-se! O Inglês é um idioma mundial. Se você quer ser encontrado por um maior número de pessoas, vale a pena desenvolver uma versão em Inglês. Aproveite os tempos “livres” para aprender mais sobre o idioma. Ele te será útil se você quiser melhorar seu LinkedIn. Afinal de contas, ele é um retrato de suas competências. Tenha certeza disso! 🙂

Utilize boas palavras-chave

Na internet, os mecanismos de pesquisa precisam de ajuda para mostrar suas informações para quem possa se interessar. Por isso, deixe disponível em seu perfil uma quantidade relativa de detalhes sobre suas atividades nos empregos, os projetos que desenvolvidos no curso, seus prêmios (caso tenha recebido algum), atividades voluntárias e por aí vai. E não esqueça de inserir palavras-chave que estejam relacionadas a essas atividades. Mas cuidado para não se prolongar demais! Mantenha seu perfil atualizado!

Participe do LinkedIn

Sabe a frase que diz “Quem não é visto não é lembrado”? Então. No LinkedIn você precisa ser visto. Ou seja, a tarefa é realmente fazer parte da rede social: interagir, postar conteúdos relevantes, opiniões sobre o que está estudando ou o que está acontecendo… Além disso, há a possibilidade de você inserir artigos. Isso tem um valor sem igual, pois é uma forma de você compartilhar seus conteúdos e eles terão mais chances de serem lidos se deixar somente em um blog, por exemplo. Participe dos grupos, não somente inserindo links de sites, mas colocando seu ponto de vista em determinadas discussões. Mas, cuidado para não entrar em debates ou polêmicas desnecessárias.

Concluindo…

Seu LinkedIn é sua apresentação pessoal para o mercado de trabalho. Como melhorar seu LinkedIn? Melhore a si mesmo, desenvolva novas competências, aprimore as que já possui e utilize essa valiosa ferramenta ao seu favor. Você só tem a ganhar. Por exemplo: Você poderia aprender a desenvolver sites. O que acha? Sabia que você consegue fazer isso sem precisar manjar de programação? A Cursos7 tem uma porção deles. Caso queira conhecê-los, clique aqui e veja até onde você pode chegar!

Ah! E lembre-se de seguir a Página da Cursos7 no LinkedIn. É só clicar aqui!

Boa sorte e conte conosco caso queira uma ajudinha na hora de colocar a mão na massa.

É só deixar uma mensagem nos comentários!

Sem comentários ainda. Seja o primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *