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Como o Marketing Digital pode impulsionar o seu negócio

Texto original postado em Adriana Neves Digital.

Atualmente, muito se fala sobre Marketing Digital e sua importância para os negócios. De um lado vemos diversos profissionais tendo de sacrificar um pouquinho de seu tempo para compreender melhor as estratégias; e do outro, agências ansiosas em oferecer um conteúdo que agregue valor para diversos segmentos.

Independentemente do lado em que você se encontra, é preciso ter em mente que investir em estratégias online não se trata mais de uma vantagem competitiva e que os ganhos podem ser muito maiores do que se imagina.

MAS COMO O MARKETING DIGITAL PODE IMPULSIONAR SEU NEGÓCIO?

Para compreendermos um pouquinho mais sobre isso, vale ressaltar que, no Brasil, até 1995 o Marketing era realizado apenas pelos meios tradicionais existentes, como TV, rádio, outdoor etc.

A partir de 1995 houve o boom da tecnologia!

Conhecemos a Internet, os buscadores, os blogs, os chats, as redes sociais, os dispositivos móveis, enfim… recebemos uma tempestade de informação. Tanto é verdade que apresentamos aqui alguns dados:

  • 49% dos brasileiros estão conectados. (SECOM)
  • 74% das pessoas pesquisam na Internet os produtos que pretendem comprar. (IAB Brasil)
  • 88% dos brasileiros que têm smartphone trocam mensagens instantâneas mensalmente. (Kantar IBOPE Media)

Ou seja, com as infinitas ferramentas de comunicação disponíveis e a alta aceitação pelos brasileiros, tanto as agências, quanto as empresas em si, tiveram de acompanhar as mudanças e criar um conteúdo adequado para cada uma delas e seus variados públicos.

De acordo com o blog Marketing de Conteúdo, “além do fato de que o número de pessoas conectadas à Internet cresce aceleradamente – e que todo mundo está cada vez mais inserido no meio online – temos também todas as vantagens que o próprio meio digital oferece.”

Essas vantagens vão lhe ajudar a entender como o Marketing Digital pode impulsionar seu negócio:

COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA:

Os clientes passam a ter contato com seu negócio 24 horas por dia, além da possibilidade de um contato direto, sem intermediários e personalizado. Sem contar que a comunicação deixa de ser uma mão de via única e passar a ser mais interativa e colaborativa.

AUSÊNCIA DE FRONTEIRAS:

O ambiente virtual tem um alcance global, o que favorece para que você expanda sua área de atuação e consiga atingir pessoas de lugares fora da sua região. As compras online, por exemplo, estão crescendo muito e, atualmente as estruturas que temos nos possibilita prospectar clientes além das fronteiras.

ANÁLISES DOS RESULTADOS:

No Marketing Digital temos vários mecanismos para medir os resultados. Se antes era preciso um tempo para saber se as estratégias estavam gerando efeitos, hoje em dia, com as ferramentas disponíveis, é possível acompanhar todo o processo e corrigir o que não está indo tão bem em qualquer momento.

 SEGMENTAÇÃO DO PÚBLICO:

Se antes as mídias eram expostas para que muitas pessoas conseguissem visualizar, sem saber ao certo quais delas teriam real interesse pelo seu negócio, atualmente, é possível segmentar todas as ações. Isso faz com que seus produtos ou serviços cheguem ao conhecimento de pessoas que se encaixam ao perfil do público-alvo e que tenham, ao menos, algum tipo de interesse em consumi-lo. Assim o tiro fica muito mais certeiro.

FINALIZANDO…

Aqui apresentamos os pontos essenciais sobre o poder do Marketing Digital para os seus negócios. Esse é um assunto que está a todo momento sendo modificado de acordo com as evoluções tecnológicas. Vale a pena ficar atento ao que está por vir e aproveitar as boas oportunidades sempre. Sucesso!

Imagem: Freepik

1 Comentário. Deixe novo

  • Parabéns pelo Post Adriana. Dados relevantes e conclusão assertiva. Acredito que a maior sacada do marketing digital é possibilitar à pequenas empresas um impulso poderoso que antes só existia para grandes empresas. Se antes do boom da internet para atingir milhões de pessoas você precisava de um comercial na globo, hoje com uma campanha viral bem planejada em uma rede social ou alguns anúncios pagos bem posicionados qualquer negócio pode ter visibilidade de gente grande. A segmentação do seu público (anunciar para quem quer te ver) e a analise de dados, são os maiores trunfos sobre os meios tradicionais de marketing.

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