Conclusão Curso de WordPress Ana Veiga

Pelo Curso de WordPress a aluna Ana Veiga desenvolveu o projeto missionariosdocotidiano.org, um site de estudos bíblicos que tem como objetivo abordar os diversos aspectos da vida do cristão. O site está no ar desde de 2007 e com o curso a aluna buscou modernizar e construir um projeto mais organizado e estruturado. Conseguiu!

O que mais me chamou atenção neste projeto foi a qualidade dos textos. Mostrando uma grande habilidade de escrita e entendimento do assunto abordado, a escritora soube como trazer para web um conteúdo de difícil entendimento e muitas vezes restrito ou originado em mídias mais tradicionais, como livros. Isso demanda um bom domínio da língua/gramática e um bom conhecimento das limitações do leitor.

Entretanto algumas característica, inerentes do próprio contexto, tornaram a navegação e leitura do site um tanto cansativos: os textos são por demais longos e carecem de uma divisão mais apurada por assunto. Seria interessante poder contar com paginações ou mesmo sub-posts e sub-páginas para quebrar as extensas páginas, principalmente para um site que se propõe a ser utilizado em dispositivos móveis.

A fonte utilizada nos textos não ajuda muito a leitura demorada, mas devo destacar que o tema escolhido foi de muito bom gosto, as cores são praticamente perfeitas, bem como logo e navegação, um conjunto muito bem acertado de webdesign que levou à media final de 93%.

Parabéns Ana pela conclusão de seu curso e mantenha sempre vivo este belo projeto, que só tem coisas boas à acrescentar na vida de todos nós.

Curso de WordPress Ana Veiga

 

Marco Floriano
administrator
Cientista da Computação, é desenvolvedor na Setor9 e fundador da Cursos7, escola de cursos online para quem deseja aprender a criar sites.

Comentários

  • Ana Cecília Rocha Veiga
    17 de julho de 2014

    Olá Marco Floriano, obrigada pelos elogios e também pelas ótimas sugestões! Só tenho a agradecer a você e a Cursos7 por todo o conhecimento que me proporcionaram, estou extremamente satisfeita. Vou agora rumo ao próximo curso, WordPress Pro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *