Conclusão Curso de WordPress Livia Ligo

Para a conclusão do Curso de WordPress, a aluna Lívia Ligo desenvolveu um site comercial para sua empresa de marketing Delig. Especializada no segmento de artes gráficas, impressões e web design, a Delig é um projeto pessoal e original da aluna, que visa não apenas ser fonte de experiencia mas também para lançar as sementes de um futuro negócio na internet.

O projeto, construído na versão 4.0 do WordPress conta com um Blog interno completo, slideshow, formulário de contato e páginas explicativas sobre os produtos e serviços da empresa. Uma seção de portfólio, contendo projetos da empresa está em desenvolvimento.

É importante notar ainda aspectos fundamentais que foram muito bem configurados no site: o logo integra muito bem com o tema, o esquema de URLs está pronto para SEO, o menu foi bem estruturado e organizado e o sistema de busca está funcional, embora não disponível em todo site. Existe ainda integração com facebook na página de contato e comentários nos posts do blog.

Alguns pontos negativos do projeto envolvem a identidade visual escolhida, muito próxima de uma conhecida empresa, o que pode gerar confusão e algumas funcionalidades do site que não foram devidamente traduzidas para o português devido ao tema.

O projeto mostra com clareza que a aluna domina todos os conceitos ensinados no curso, o que lhe garante a conclusão do mesmo com 100% de média final. Parabéns!

http://delig.com.br/
http://delig.com.br/

 

Marco Floriano
administrator
Cientista da Computação, é desenvolvedor na Setor9 e fundador da Cursos7, escola de cursos online para quem deseja aprender a criar sites.

Comentários

  • Livia
    21 de outubro de 2014

    Marco, adorei o curso! Eu é quem agradeço suas instruções! Conteúdo rico, que nos ensina profundamente no que se propõe. Suas dicas são valiosas e com certeza irei acatá-las. Obrigada. Agora vou tomar um fôlego e começar o WordPress Pro, Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *