Conslusão Curso de WordPress Edson Costa

Para o Curso de WordPress o aluno Edson Pereira Costa apresenta como projeto final seu site pessoal predsoncosta.com.br. Dotado de um visual simples, moderno e eficiente, conteúdo original e de alta qualidade, figura entre os sites mais legais feitos até agora em WordPress por nossos alunos.

A primeira curiosidade é sem dúvida o fato de ser um site pessoal, ou seja, para a promoção do aluno, Edson, que é pastor, pensador e escritor. Seus livros, ideias e trabalhos são expostos sem exageros, de forma clara e direta para os interessados. A escolha do CMS WordPress se mostra muito acertada para este projeto, pois será beneficiado pela superioridade em termos de SEO (bom para conteúdo original) e pela facilidade de manuntenção e ataulização do site.

Infelizmente o site carece de um tipo de conteúdo fundamental para todo site WordPress, o blog. Da forma como foi estruturado, um blog poderia manter seus leitores e usuários constantemente atualizados sobre o andamento dos trabalhos do autor. Além disto, uma crítica especial para o tema, que embora seja muito bonito, é um pouco pesado. Os slides também são por demais grandes e em monitores maiores (23″ + ) as imagens ficam distorcidas.

Entretanto, é sempre impressionante ver como sites modernos como este ficam absolutamente lindos em telas menores, como celulares. O site do Edson por exemplo, ficou espetacular em um Lumia 520 com Windows Phone 8.

No mais são só elogios ao projeto. As cores são leves, o menu simples, página de contato direta e um rodapé cheio de informações úteis para o usuário.

Edson, parabéns pelo ótimo trabalho e pela auto superação neste incrível projeto. Que seus livros vendam muito e que você consiga uma legião de seguidores para seu projeto Cristão.

Conslusão Curso de WordPress Edson Costa
Conslusão Curso de WordPress Edson Costa

 

Marco Floriano
administrator
Cientista da Computação, é desenvolvedor na Setor9 e fundador da Cursos7, escola de cursos online para quem deseja aprender a criar sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *