Desenvolvedor de site tem trabalho garantido

Muitas pessoas encontram a Cursos7 pela Internet com o objetivo apenas de criar o site do próprio negócio, outras têm a intenção de dominar todas as técnicas para oferecer este trabalho para terceiros.

Independentemente do lado em que você esteja, precisamos informar algo: O conhecimento adquirido nessa área pode lhe render muitos frutos no mercado de trabalho.

Sabe por quê?

No cenário atual em que todas as empresas precisam de um canal online de comunicação e venda, ter um site é a regra número 1.

Saber como criar, gerenciar e modificar sites é uma tarefa que demanda certa dedicação e habilidade e muitas pessoas preferem deixar essa tarefa nas mãos de um profissional.

Como é o mercado de trabalho?

Como o setor de internet tem crescido muito no Brasil e no mundo, o mercado está bem aquecido nessa área, por isso, é certo dizer que este profissional tem espaço garantido e muitas oportunidades de trabalho.

Tendo todo o conhecimento necessário para elaborar o projeto gráfico, estético e de programação de um site, blog, lojas virtuais, sistemas e aplicativos web você pode atuar em agências de publicidade e comunicação, empresas voltadas exclusivamente para a criação web ou como freelancer.

Alguns segmentos que estão em crescimento são o desenvolvimento de lojas virtuais e de conteúdos para as redes sociais.

Muitas empresas estão atentas a essas demandas e precisam de profissionais aptos para produzirem layouts para blogs corporativos e outros meios de interação.

O que você precisa saber para começar a trabalhar com isso?

Mesmo que você esteja começando a aprender a criar sites, é possível se planejar para se tornar um profissional na área. Isso porque, com os CMSs existentes e a quantidade de informações disponíveis em cursos, tutoriais, portais contribuem para que você desenvolva sites do zero.

É preciso se capacitar. Estudar com escolas sérias que ofereçam todas as técnicas para que você realize um serviço de qualidade para seu cliente ou sua empresa.

Mas vale ressaltar que trata-se de um trabalho bastante desafiador, que exigirá que você busque por novos conhecimentos e tendências constantemente, além de desenvolver potencial criativo e sistêmico para tornar real o planejamento do site.

Se você está interessado em iniciar nessa carreira, uma dica é conhecer os cursos que a Cursos7 oferece. Você vai aprender a começar um site do zero com os mais modernos CMSs, como WordPress, Joomla e Drupal. Veja aqui as opções de curso e se torne um especialista de qualidade.

Comentários

  • Tatiana Tavares
    9 de agosto de 2017

    Marco, eu conheci a Cursos7 nem sei como e estou fazendo os cursos de wordpress. Está sendo SENSACIONAL e estou conseguindo desenvolver o site da empresa onde trabalho, me rendendo além de conhecimento, alguns elogios da diretoria. MUITO OBRIGADA pela dedicação e por dividir com a gente seu conhecimento.

    • Marco Floriano
      10 de agosto de 2017

      Olá Tatiana, obrigado por seu feedback, são pessoas como você que fazem nosso trabalho valer a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *