Entendendo Tipos de Hospedagem

Hospedagem de Sites Compartilhada

A hospedagem compartilhada é a mais utilizada no mundo, principalmente por ter um bom custo benefício do mercado. Existe uma limitação de recursos para cada um dos sites nesta modalidade, por isso não é indicada para sites com muitos acessos, pois pode gerar uma sobrecarga no servidor. Na hospedagem compartilhada, você hospeda seu site em um grupo de servidores que tem seus recursos compartilhados com outros usuários.

VPS

VSP (Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado) é uma máquina virtual, oferecida como um servidor por uma empresa de hospedagem. O servidor possui seu próprio sistema operacional dedicado e o cliente possui acesso, permitindo a instalação de qualquer software que seja compatível com o sistema.

Revenda de Hospedagem

O usuário poderá vender seus próprios planos de hospedagem, independentemente, com painéis de controles para criação das contas de seus clientes (cPanel WHM ou Plesk) para servidores virtuais em plataforma Linux e para servidores virtuais em plataformas Windows, com e-mails ilimitados, subdomínios, contas FTP, e todos os recursos disponíveis em um servidor dedicado.

Servidores Dedicados

Servidor dedicado, é um equipamento ligado 24 horas por dia em um link de internet de alta velocidade em uma empresa. É a preferida entre sites de alto tráfego, portais com bastante acessos ou por empresas que queiram hospedar suas aplicações com maior segurança. Hospedagem em servidores delicados é uma opção raramente selecionada principalmente pelo seu alto custo de manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *