Inserindo Facebook Pixel no WordPress

Inserir o Facebook Pixel no WordPress irá lhe possibilitar rastrear corretamente os resultados de suas campanhas de marketing no Facebook. Para isso, você precisará configurar o código de rastreamento corretamente em seu site. Este código (javascript) permite ao Facebook entender a movimentação das pessoas em seu site: se elas compraram, saíram, abandonaram carrinho, etc.

Aliás, para quem trabalha com Marketing Digital, esse tipo de rastreamento é comum e necessário. Contudo nem sempre é fácil configurar o código de rastreamento no WordPress. Neste vídeo mostro passo a passo como fazê-lo.

  • Primeiramente, configure corretamente sua conta do Facebook Business para gerenciar as páginas e suas respectivas campanhas. Eu ainda não tinha acessado essa ferramenta, então fazia toda a administração a partir de meu Facebook pessoal. Embora não seja obrigatório, certamente essa ferramenta economiza muito tempo e organizando tudo em uma central.
  • Obtenha o código javascript do Facebook Pixel que deverá ser inserido no cabeçalho html de seu site (WordPress).
  • De posse do código, instale o seguinte plugin: Insert Headers and Footers
  • Na tela de configuração do plugin, cole o código do Facebook Pixel na seção cabeçalho
  • Salvar e testar o pixel

Vídeo Aula Facebook Pixel no WordPress

 

Marco Floriano
administrator
Cientista da Computação, é desenvolvedor na Setor9 e fundador da Cursos7, escola de cursos online para quem deseja aprender a criar sites.
Sem comentários ainda. Seja o primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *