Lançamento Curso de PHP e MySQL Para Iniciantes

Depois de 6 meses de gravações, hoje, 28/05/2015 estamos oficialmente lançando o Curso de PHP. Criado para iniciantes em programação e desenvolvimento web, o curso oferece uma boa base teórica e prática para quem nunca programou antes, especialmente para web. O objetivo é fornecer o know how necessário para que alunos possam desenvolver seus próprios sistemas web, bem como fornecer a base para cursos mais avançados, como desenvolvimento de temas e extensões para WordPress, Joomla e Drupal.

O curso começa ensinando aspectos fundamentais da programação, paradigmas, lógica e técnicas fundamentais. Depois em uma sandbox local o aluno irá criar suas primeiras linhas de código em PHP, testar e entender os blocos que integram um sistema maior. Nesta etapa ele verá loops, funções e aprenderá a debugar seu código. Na segunda parte do curso, o aluno irá criar do zero um sistema web (CMS), um tipo de site gerenciável com sistema de login, banco de dados, formulários, sessões e cookies.

O curso não possui pré-requisitos, mas ter noções básicas de HTML e CSS ajuda no aproveitamento. Muitos alunos me perguntam: preciso aprender a programar para criar sites profissionais? A resposta é obviamente “não precisa”, mas “se o carro quebrar, quem irá consertar?”. Em outras palavras, geralmente quando temos um tema ou plugin mais avançados e queremos personalizá-los, temos que ter uma noção básica de programação.

Além disso, para ser um desenvolvedor web profissional, conhecer uma linguagem de programação como PHP e um banco de dados como MySQL abre muitas portas, pois são ferramentas consagradas e utilizadas em todos os meios. Esse é o tipo de conhecimento que ajuda a pessoa a dar um verdadeiro salto a nível profissional.

Bons estudos!

Marco Floriano
administrator
Cientista da Computação, é desenvolvedor na Setor9 e fundador da Cursos7, escola de cursos online para quem deseja aprender a criar sites.

Comentários

  • Alexandre
    24 de fevereiro de 2016

    Marco, o curso de PHP e MySQL é excelente! Estou gostando muito.
    Gostaria de saber se pretende criar um módulo avançado com padrão MVC, Frameworks, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *