Dicas

Métricas e Relatórios No AdWords

Métricas são sistemas de mensuração que medem e avaliam o desempenho de sua campanha. Que irão te ajudar a acompanhar e medir o desempenho da sua conta. Veja aqui os principais conceitos sobre métricas e relatórios no Adwords.

Conheça as 6 principais métricas:

  1. Cliques- Quantos usuários clicaram no seu anúncio.
  2. Impressões- Quantas vezes seu anúncio foi exibido.
  3. CPC Máximo- Lance máximo de uma palavra chave.
  4. CPC Médio- Valor pago por um clique na média.
  5. CTR- Taxa de Cliques- todas as vezes que seu anúncio foi exibido quantas vezes ele foi clicado.
  6. Posição Média- É a medida do posicionamento em que seu anúncio foi exibido.

Para que servem os relatórios?

Servem para mostrar como as campanhas estão formando. Importante analisar os relatórios periodicamente. É possível analisar em diferentes níveis (conta, campanha).

  • Ter dados – pontos de atenção.
  • Tomar ações cada vez mais otimizar a conta.
  • Melhorar desempenho.

Três pontos importantes sobre relatório de palavras-chaves

  1. Relatórios de termos de pesquisas – relatório que mostra quais termos foram pesquisados no Google e se o anúncio foi exibido.
  2. Personalizar colunas do relatório – Auxilio para saber qual palavra chave está trazendo termos indesejados.
  3. Informações sobre leilões – relatório que mostra como você está posicionado em relações aos seus concorrentes.

Métodos para melhorar sua campanha

  • Relatório de termos de pesquisas- Mostra quais termos foram pesquisados no Google e se o anúncio foi exibido.
  • Palavras chaves negativas- Seu anúncio não será exibido para pessoas que procuram por termos que contém palavras chaves negativas.
  • Analisar CPC, posição média-  É o valor que foi pago por clique. A posição média representa uma média do posicionamento que seu anúncio foi exibido.
  • Acompanhar taxa de CTR- CTR é uma das principais métricas. Quanto maior o CTR melhor, pois indica que seu anúncio é relevante com a busca. CTR muito baixo pode representar baixa relevância.

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