Métricas são sistemas de mensuração que medem e avaliam o desempenho de sua campanha. Que irão te ajudar a acompanhar e medir o desempenho da sua conta. Veja aqui os principais conceitos sobre métricas e relatórios no Adwords.
Conheça as 6 principais métricas:
- Cliques- Quantos usuários clicaram no seu anúncio.
- Impressões- Quantas vezes seu anúncio foi exibido.
- CPC Máximo- Lance máximo de uma palavra chave.
- CPC Médio- Valor pago por um clique na média.
- CTR- Taxa de Cliques- todas as vezes que seu anúncio foi exibido quantas vezes ele foi clicado.
- Posição Média- É a medida do posicionamento em que seu anúncio foi exibido.
Para que servem os relatórios?
Servem para mostrar como as campanhas estão formando. Importante analisar os relatórios periodicamente. É possível analisar em diferentes níveis (conta, campanha).
- Ter dados – pontos de atenção.
- Tomar ações cada vez mais otimizar a conta.
- Melhorar desempenho.
Três pontos importantes sobre relatório de palavras-chaves
- Relatórios de termos de pesquisas – relatório que mostra quais termos foram pesquisados no Google e se o anúncio foi exibido.
- Personalizar colunas do relatório – Auxilio para saber qual palavra chave está trazendo termos indesejados.
- Informações sobre leilões – relatório que mostra como você está posicionado em relações aos seus concorrentes.
Métodos para melhorar sua campanha
- Relatório de termos de pesquisas- Mostra quais termos foram pesquisados no Google e se o anúncio foi exibido.
- Palavras chaves negativas- Seu anúncio não será exibido para pessoas que procuram por termos que contém palavras chaves negativas.
- Analisar CPC, posição média- É o valor que foi pago por clique. A posição média representa uma média do posicionamento que seu anúncio foi exibido.
- Acompanhar taxa de CTR- CTR é uma das principais métricas. Quanto maior o CTR melhor, pois indica que seu anúncio é relevante com a busca. CTR muito baixo pode representar baixa relevância.
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