Está querendo saber o que é Índice de Qualidade no Google Adwords? É a avaliação que mede a relevância da palavra chave, anúncio e página de destino. Uma nota de 0 a 10 que determina o posicionamento de um anuncio Google. A cada busca feita por um usuário do Google, ocorre um “leilão instantâneo” para determinar quais anunciantes e em qual posição aparecerão para aquela busca.
O Índice de Qualidade AdWords é influenciado por uma série de variáveis, como a taxa de cliques do anúncio (CTR), relevância da Landing Page ao anúncio e o histórico do índice de qualidade das palavras-chave desde a criação da conta.
Algumas dicas para melhorar o índice de qualidade:
- Ter um site otimizado – Seu site é sua identidade na internet. Quanto mais informação relevante sobre as palavras chaves, melhor a qualidade.
- Usar palavras-chaves nos anúncios – Utilizar palavras chaves no título ou texto do anuncio pode aumentar o CTR o que consequentemente pode aumentar o índice de qualidade.
- Utilizar páginas de destino específicas – Páginas mais especificadas podem trazer mais informações ao usuário. Dê atenção especial para a URL de visualização.
- Utilizar grupos de anúncios – Para agrupar anúncios com palavras chaves relevantes, precisamos criar grupos de anúncios para serviços/produtos específicos.
- Correspondência de palavras-chaves – Utilizar correspondências de palavras chaves para termos bem específicos pode aumentar o índice de qualidade.
- Utilizar extensões de anúncios – Utilizar extensões de anúncios ajudam a aumentar o CTR e como consequência aumentar o índice de qualidade.