Ocultando Rodapé No WordPress Com CSS

Ocultando Rodapé No WordPress Com CSS

Existem muitas formas de ocultar o rodapé de um site WordPress. Porém, muitas técnicas não funcionam de forma eficiente em todos os temas. Por isso, nesta aula, estaremos ocultando rodapé no WordPress com CSS através da ferramenta de personalização. Assim não precisará se preocupar em perder suas personalizações ao atualizar seu tema.

Ocultando Rodapé No WordPress Com CSS

Passo 1 – Primeiramente, identifique a classe CSS que irá omitir utilizando a ferramenta de desenvolvedor de seu navegador, pressionando F12. Clique na ferramenta de seleção e passe o mouse na região que deseja ocultar.

Passo 2 – Analise o código da região a ser omitida, identificando as Classes e IDs pertinentes. Copie a classe que deseja omitir.

Passo 3 – Acesse o Painel do WordPress -> Aparência -> Personalizar -> CSS Adicional

Passo 4 – Então, na ferramenta de personalização, insira o código CSS para omitir a classe correspondente ao rodapé. Por exemplo:


.site-footer {
display: none;
}

Lembrando que a classe a ser omitida (.site-footer no exemplo) deverá ser identificada previamente nas etapas 1 e 2.

Passo 5 – Após inserir o código, pré-visualize a alteração na tela ao lado, para ter certeza de que está omitindo a região correta do site.

Passo 6 – Publique a modificação pré-visualizada. Caso não apareça em seu site, pressione CTRL + F5 para limpar o cache de seu navegador e visualizar as últimas modificações.

Passo 7 (alternativo) – Lembre-se que caso tenha algum plugin de cache no WordPress ou na hospedagem (ou CDN), pode ser que eles tenham que ser limpos para que as modificações apareçam para o público em geral que não está logado no painel.

Em resumo, este processo é o mais seguro e recomendado para iniciantes que ainda não dominam técnicas avançadas como Child Themes.

Após assistir ao vídeo, curta nosso canal no Youtube para mais conteúdo gratuito. Caso queira investir em uma formação profissional em WordPress, conheça nossos cursos.

Marco Floriano
administrator
Cientista da Computação, é desenvolvedor na Setor9 e fundador da Cursos7, escola de cursos online para quem deseja aprender a criar sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *